Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudanti.
Follow Me
Categorias do Blog
Últimos Posts
Arquivos
Search
TOP
Diário de Um Criminalista – Notícias do Direito Criminal - Marcelo Campelo Advogado
13807
post-template-default,single,single-post,postid-13807,single-format-standard,eltd-core-1.1.2,eltd-boxed,awake-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-classic,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Diário de Um Criminalista – Notícias do Direito Criminal

Marcelo Campelo Advogado / Diário de um Criminalista  / Diário de Um Criminalista – Notícias do Direito Criminal

Diário de Um Criminalista – Notícias do Direito Criminal

Diário de Um Criminalista – Notícias do Direito Criminal

Curitiba, 03 de maio de 2018

O direito criminal, ramo do direito que escolhi para exercer minha profissão esta na mídia e os brasileiros empolgados e discutindo as questões penais. O único ponto que discordarei frontalmente é o excesso de encarceramento e uma utilização do direito quiçá mais antigo,  como uma forma de atuação política e exposição de pessoas e uma justificativa no autoritarismo e quebra de princípios defendidos em nosso direito pátrio como uma justificativa de passar a limpo a sociedade.

De todo o modo, deve-se comemorar a recém decisão do Supremo Tribunal Federal que decretou o fim do foro privilegiado para os Deputados e Senadores. Devemos comemorar que o país esta caminhando para uma igualdade entre os cidadãos, dora, por que um deputado ou senador merece ser julgado por um tribunal, ontologicamente ninguém consegue explicar. Que bom ! No entanto, o Ministro Dias Toffoli, com o qual discordo muito, hoje concordei plenamente, pois pediu o fim do foro privilegiado para todas as funções. Vamos fazer campnha para apoiar esta medida, pois qual a explicação para um juiz ou promotoe ser julgado por um tribunal. Eu sou advogado, trabalho no Judiciário ou melhor, com o Judiciário, também quero um foro privilegiado para mim. Vamos fazer barulho. O que os cidadãos ainda remanescentes com o foro privilegiado tem de melhor? NADA.

Hoje também li que o STJ decidiu sobre os requisitos para a concessão de prisão domiciliar, novamente que bom ! O cárcere não ressocializa, mas dissocializa, faz com que o pouco que um réu tenha de ser humano acabe e o torne um ser humano maculado por uma convivência cujo único objetivo pe sobreviver.

Enfim, vamos comemorar e exigir ainda mais para nosso país.

E por hoje é só.

 

Marcelo Campelo

OAB 31366

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× chamar