Diario de um Criminalista – Longa Estrada
Diário de um criminalista.
Curitiba 04 de junho de 2018
Nossa, metade do ano, que passou sem perceber a rapidez. Nós brasileiros, envoltos em nossos trabalhos e obrigações, procurando o nosso ganha pão não percebemos a velocidade com que o tempo passa. Ele no devora.
Nesse nosso país querido, cuja a imprevisibilidade é algo característico de nossa cultura, seja em nossas vidas particulares, em nosso trabalho, na política, na economia e, ininteligivel para estrangeiros que tentam entender nossa nação.
Em meio a uma greve de caminhoneiros cujo fim parte da população acreditava que seria como as anteriores, com a desistência no meio do caminho sem o efeito maior de parar o país. No entanto, uma surpresa, a população apoiou e os caminhoneiros foram vitoriosos e o país parou com o governo cedendo às demandas e o povo brasileiro vitorioso e mostrando que esta atento.
O que mudou e fez com que nosso povo saísse da linha de conforto e passasse a se manifestar? Acredito que seja a velocidade da informação e sua circulação. Para o bem e para o mal a internet, através de suas redes sociais bem como os aplicativos de comunicação instantânea que propiciam a circulação da informação de forma muito rápida e com uma capilaridade impressionante, que nunca foi vista, fazendo com que todos os que participam do movimento se coordenem e se mantenham unidos. Portanto, essa é a sociedade atual, que não tem volta,
Agora, greve de petroleiros, que diferentemente dos caminhoneiros, são uma classe privilegiada que trabalha em uma estatal com todos os benefícios inerentes ao funcionalismo público, mesmo que tecnicamente não o sejam. Vamos ver se terão o mesmo apoio das classes trabalhadoras.
Marcelo Campelo
OAB/PR 31366
No Comments
Sorry, the comment form is closed at this time.