Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudanti.
Follow Me
Categorias do Blog
Últimos Posts
Arquivos
Search
TOP
DÍVIDA DE DROGAS – ABSOLVIÇÃO - Marcelo Campelo Advogado
16077
post-template-default,single,single-post,postid-16077,single-format-standard,eltd-core-1.1.2,eltd-boxed,awake-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-classic,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

DÍVIDA DE DROGAS – ABSOLVIÇÃO

Marcelo Campelo Advogado / Diário de um Criminalista  / DÍVIDA DE DROGAS – ABSOLVIÇÃO

DÍVIDA DE DROGAS – ABSOLVIÇÃO

Fui procurado por uma mãe cujo filho esta sendo processado por tráfico de drogas, mais precisamente o Art. 33 da Lei 113463/06, que transcrevo abaixo:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: 

    Meu cliente vinha da fronteira do Brasil com o Paraguai em um ônibus de linha. Num posto policial de Ponta Grossa fizeram uma fiscalização nas malas, com um cachorro treinado e encontraram 20 quilos de cocaína.

    Preso em flagrante, foi conduzido para a delegacia da cidade. depôs e confessou o crime. Realizada a audiência de custódia, a sua prisão preventiva foi decretada. Esta preso há um mês quando sua denúncia foi realizada.

    Ingressamos no processo neste momento. A resposta a acusação foi protocolada e audiência marcada. Em conversa com o cliente, ele nos informou que nunca havia realizado tráfico, mas em razão de seu vício e cocaína, devia uma quantia alta ao traficante. Para o perdão da dívida teria que trazer a esta quantidade de droga lá da fronteira. 

    A coação estava bem demonstrada em mensagens por aplicativo, assim pudemos alegar uma coação moral irresistível que isentaria o meu cliente de pena.

    Realizada a audiência, expusemos nossa tese ao magistrado. Passado o tempo da sentença adveio o que esperávamos, sentença absolutória, em razão da coação sofrida. Imediatamente nosso cliente foi colocado em liberdade. 

marcelocampelo.adv.br
marcelo@marcelocampelo.adv.br
(41) 30538800
(41) 99914-4464
Rua Francisco Rocha, 62 CJ 1903, Curitiba, Paraná, Brasil, .
redes sociais
https://www.facebook.com/marcelocampeloadvocacia/?ref=bookmarks
https://www.instagram.com/marcelocampeloadvocacia/
https://www.linkedin.com/company/marcelocampeloadvogaciacriminal/?viewAsMember=true
https://twitter.com/campeloadvocaci

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× chamar