Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudanti.
Follow Me
Categorias do Blog
Últimos Posts
Arquivos
Search
TOP
Parabéns ao Trabalhador da Construção Civil - Marcelo Campelo Advogado
16493
post-template-default,single,single-post,postid-16493,single-format-standard,eltd-core-1.1.2,eltd-boxed,awake-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-classic,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Parabéns ao Trabalhador da Construção Civil

Marcelo Campelo Advogado / Direito Criminal - Artigos Especializados  / Parabéns ao Trabalhador da Construção Civil
dia do operário da construção cvill

Parabéns ao Trabalhador da Construção Civil

Comemorou-se o dia do operário da construção civil e nessas minhas andanças pelo nosso lindo Brasil vi muitas obras lindas, infelizmente acompanhadas por acidentes e crimes afeitos aos pobres profissionais da área.

E, mais, a imprensa noticiou que foram gerados empregos na área da construção num número superior aos últimos dez anos. Por isso da importância da atenção

Geralmente as grandes obras se realizam em pequenas cidades, logo, a multidão de operários invade os pequenos vilarejos e faz uma revolução no comércio, hotelaria, vida noturna, infra estrutura local por um pequeno período de tempo até o final da obra.

Com a chegada do grande  número de trabalhadores a incidência de brigas em bares aumenta muito os homicídio e lesões corporais e outros advindos de pequenos furtos e até mesmo roubos e estelionato, por óbvio a prostituição, estupro e abuso de menores. 

Nestas obras, esses pobres trabalhadores, ingressam na triste estatística, que infelizmente não está atualizada, os dados sobre acidente de trabalho na construção civil remontam ao ano de 2018. Por isso temos que parabenizar estes guerreiros de capacetes.

Nosso país precisa melhorar a informação e os cuidados com nossos trabalhadores. da construção civil. Ensinar, orientar, prevenir, com certeza, fará diminuir a incidência de problemas nos rincões do país. 

A fiscalização e a presença do Ministério do Trabalho, como a atuação forte das Polícias locais, para agir em favor da saúde e das boas condições de trabalho também leva a que melhor os índices tanto de acidentes quanto de criminalidade, pois uma coisa está intimamente ligada a outra.

Informações do próprio Ministério do Trabalho dão conta de denúncias de trabalhadores dormindo no chão, não tendo  a mínima condição sanitária para higiene, seja banho ou necessidades, vivendo em condições análogas a de escravos, assim, que queremos, nossos trabalhadores, com certeza não! Portanto, condutas como estas devem ser denunciadas e punidas. 

Poucos sabem e os números efetivamente não são divulgados, mas morre um trabalhador por dia na construção civil, fora os quase 40.000 afastados por acidente segundo dados da Previdência Social, sem contar o número que não aparece, fora das estatísticas. 

Não temos como comemorar o dia dos trabalhadores da construção civil, mas temos que agradecê-los pelo grande serviço prestado a nosso país. 

Para finalizar, temos que todos nos unir por um país melhor e buscar cumprir e obedecer as leis, bem como informar e se informar para obter os benefícios  Assim, parabenizo os nossos trabalhadores da construção civil e lhes desejo muita saúde e proteção no seu dia a dia. puxado e suado.

Marcelo Campelo Advogado Criminalista

OAB/PR 31366
marcelocampelo.adv.br
marcelo@marcelocampelo.adv.br
(41) 30538800
(41)9 99144464
https://www.marcelocampelo.adv.br/index.php/quem-somos/
https://www.marcelocampelo.adv.br/index.php/areas-de-atuacao-2/
Rua Francisco Rocha, 62 CJ 1903, Curitiba, Paraná, Brasil, .
redes sociais
https://www.facebook.com/marcelocampeloadvocacia/?ref=bookmarks
https://www.instagram.com/marcelocampeloadvocacia/
https://www.linkedin.com/company/marcelocampeloadvogaciacriminal/?viewAsMember=true
https://twitter.com/campeloadvocaci
https://soundcloud.com/user-761963354-52195061/tracks
https://www.youtube.com/channel/UCY3Du2LtjEf9GuKPULxdDEw?view_as=subscriber

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× chamar