Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudanti.
Follow Me
Categorias do Blog
Últimos Posts
Arquivos
Search
TOP
Maus Tratos no Primeiro Dia de 2021 – Inacreditável ! - Marcelo Campelo Advogado
16672
post-template-default,single,single-post,postid-16672,single-format-standard,eltd-core-1.1.2,eltd-boxed,awake-ver-1.2,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-classic,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Maus Tratos no Primeiro Dia de 2021 – Inacreditável !

Marcelo Campelo Advogado / Direito Criminal - Artigos Especializados  / Maus Tratos no Primeiro Dia de 2021 – Inacreditável !
maus tratos cadela rojão explodiu focinho

Maus Tratos no Primeiro Dia de 2021 – Inacreditável !

A maldade não tem limites. quando era esperado pela diminuição do uso de fogos de artifício para a proteção de animais domésticos e pessoas com autismo em nossa cidade, vejo uma notícia que me entristece muito, principalmente porque gosto muito de animais e ver o nível do sofrimento é realmente estarrecedor. 

Na madrugada do dia 01, uma equipe de policiais foi chamada para atender uma ocorrência em Piraquara, na qual a princípio, uma cadela, chamada Rebeca,  teria seu focinho explodido por um rojão. Ao chegarem no local, a informação foi confirmada, o pobre animal teve seu focinho e seu língua praticamente destruídos pelo artefato.

Pergunto-me por que? Não existe resposta. Graças a Deus existem pessoas boas neste mundo. A ONG Força Animal foi acionada e atendeu a inocente cadela. A veterinária que a atendeu mencionou que Rebeca sofreu uma cirurgia e que tem chances de sobreviver. 

Agora, e nossas leis? Quais as punições para alguém com uma crueldade desta natureza?

A Lei 9605/1998 estabelece as sanções penais e administrativas ao meio ambiente. No Capítulo V estão previstos os crimes contra o meio ambiente e na secção I os crimes contra a Fauna. 

O Art. 32 desta lei é bem preciso quanto à conduta e permite punir quem ocasionou tanto sofrimento no caso da Rebeca.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Em 2020, com a publicação da Lei 14064/2020, houve um aumento razoável de pena para quem cometer atos de maus tratos contra animais domésticos, como cães e gatos, pois estão indefesos em casa, inclusive diante da pena máxima de 5 anos, não pode ser concedida a fiança. conforme redação transcrita abaixo:

§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Para acionar a Delegacia do Meio Ambiente basta clicar.

Desse modo, os agressores, podem ser punidos, agora resta saber, quem cometeu esta atrocidade. esperamos que a Polícia encontre, de algum modo irá aparecer, pois hoje em dia tudo é filmado e as redes sociais revelam os comportamentos ilícitos. Quem souber denuncie.

Marcelo Campelo Advogado Criminalista

OAB/PR 31366
https://www.marcelocampelo.adv.br
marcelo@marcelocampelo.adv.br
(41) 30538800
(41)9 99144464
https://www.marcelocampelo.adv.br/index.php/quem-somos/
https://www.marcelocampelo.adv.br/index.php/areas-de-atuacao-2/
Rua Francisco Rocha, 62 CJ 1903, Curitiba, Paraná, Brasil, .
redes sociais
https://www.facebook.com/marcelocampeloadvocacia/?ref=bookmarks
https://www.instagram.com/marcelocampeloadvocacia/
https://www.linkedin.com/company/marcelocampeloadvogaciacriminal/?viewAsMember=true
https://twitter.com/campeloadvocaci
https://soundcloud.com/user-761963354-52195061/tracks
https://www.youtube.com/channel/UCY3Du2LtjEf9GuKPULxdDEw?view_as=subscriber

    Posts recentes

    Links Relacionados

    advogado criminal advogado criminalista advogado de defesa art 217 Care codigo de processo penal codigo penal Colors crime crimes crimes digitais criminalista desembargador direito criminal direito médico direito penal direito processual penal direitos do réu empresariais estelionato estupro furto habeas corpus Healthy Home Ideas importunação sexual Inspiration juiz liberdade provisória Lifestyle marcelo campelo marcelo campelo advogado criminalista ministério publico oab pe 31366 Prisão Preventiva promotor responsabilidade civil sonegação stf stj Supremo tribunal federal tjpr Travel Work

    No Comments

    Sorry, the comment form is closed at this time.

    × chamar